quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Dicas: pincéis de maquiagem



        Galerinha hoje o post eh sobre para que serve cada tipo de pincél de maquiagem!!

     A idéia surgiu porque no final do ano, durante uma viagem eu comprei um kit com 12 pincéis, e ao chegar em casa minha mãe querida, olhou e disse: "mas pra que tudo isso!!??". É realmente se parar pra pensar 4 ou 5 pincéis já estariam de bom tamanho e dariam pra fazer de tudo, porém não é assim que funciona!! Agente quer sempre mais do que realmente precisa!!! 

     Porém cada pincelzinho do meu kit tem uma funcionalidade!! E por isso resolvi fazer esse post e explicar cada um. O meu possui 12, mas existem no mercado kits de 15,16,18 e assim vai!!!

     Então eu lhes apresento meu kit!!




Este é o meu super kit de 12 pincéis!!



Detalhes dos meus pincéis


     E agora vamos as definições: 


Pincel 1  Escova e pente para as sobrancelhas;



Pincel 2 Para aplicar a sombra são usados dois tipos de pincéis: com espuma (o da imagem) ou de cerda achatadas;


  Pincel 3 – Aplicar máscara de cílios ou mais conhecido como rímel;
  

Pincel 4 – Contornar os lábios;


Pincel 5 – Espalhar o batom nos lábios;


Pincel 6Pincel chanfrado para esfumar a maquiagem;


 Pincel 7 – Pincel chanfrado usado para delinear sobre
os cílios ou abaixo deles. Por isso a pontinha é mais firme;


Pincel 8 – Conhecido como pincel leque é usado para tirar aqueles ‘pózinhos’ de maquiagem que caem embaixo dos olhos;

 Pincel 9 – É usado para aplicar o corretivo e é um pouco mais fino que o de base;

 Pincel 10 – Pincel usado para aplicar base;


Esta é uma comparação dos pincéis de base e de corretivo (9 e 10)


 Pincel 11 – Pincel para blush é bem cheio, largo e arredondado, porém existem versões onde as cerdas são chanfradas;


Pincel 12 - Usado para aplicar pó compacto. É mais largo e mais cheio que o de blush


Espero que tenham entendido!! Se tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários!


Bjo bjo!!


Fotos: vitrine de idéias

2 comentários:

  1. E onde encontrar esta bolsinha para os pincéis?
    Adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!!! Obrigada pelo comentário!!
    Essa minha bolsinha de pincéis eu comprei em uma ferinha de rua la no Sul! Mas eu super indico um site que tem muitas coisas de maquiagem e lá você deve encontrar: http://www.loosho.com
    Se eu encontrar em alguma loja te indico!

    Bjo!!

    ResponderExcluir