quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Comer bem = Beleza/Saúde

Não adianta a gente cuidar da maquiagem, fazer aquele cabelo se arrumar lindamente, e depois quando tira a produção o cabelo ta ressecado, as unhas são postiças, pois as de verdade estão quebradiças, e a pele aquele horror. É preciso prestar muito mais atenção na nutrição de unhas, cabelos e pele do que escondelas por baixo de um make.
Então, vão ai alguns alertas que se servirem para você, calmaa, não é o fim do mundo!!!

Cabelos
Seu cabelo ta cheio de friz? com aquele aspecto opaco, quebradisso, judiadoo? Querida não existe milagre também, é bom investir numa suuuper hidratação intensa. Mas para previnir e ajudar(digasse de passagem muitooo) no fortalecimento das madeixas é legal ingerir alimentos ricos em: Vitamina A,B e zinco, de preferencia a alimentos integrais e leite.
Exemplos de alimentos- fruta: melão, damasco, papaia, manga, banana/ integrais: aveia, centeio, cevada e arroz integral
Plus: Há também shampoos, condicionadores e relacionados que apresentam em sua fórmula as vitaminas e o zinco, apoiando a alimentação balanceada.


Unhas
Se suas unhas estão quebradiças, lascando ou onduladas, fica esperta aqueles olhinhos de canela são muito bons para o fortalecimento das unhas, ao faze-las antes da base e depois de tirar a cuticula de uma pincelada em cada dedo que ajuda a hidratas. Mas, se mesmo assim elas continuam enfraquecidas, fica atenta que pode ser falta de proteína. Alimentos ricos em proteína ajudam a fortalecer as unhas e as deixam lisinhas sem ondinhas.
Exemplos de alimentos- Carnes vermelha, de aves e peixes, vale a pena reforçar no cálcio também com leite, queijo e iogurts.
Plus: Há alguns produtinhos da linha de esmaltes que já vem com proteína imbutida ajudando ainda mais a saúde das unhas.


Pele
Já a pele necessita de um cuidado maior, sendo que há varios aspectos que podem ser corrigidos como: oleosidade, cicatrização e renovação da pele. Para o fator oleosidade, a vitamina B aparece dinovo, então gata já toma ela para o cabelo e pele =] tratando-se da cicatrização a vitamina C é a melhor, ela ajuda também na proteção dos raios ultra violeta, dai vem a idéia de comer bastante cenoura antes de ir tomar aquele sol ele ajuda o protetor solar e deixa aquela cor linda dourada e não amarronzada! E para a renovação da pele o zinco é o recomendado.
Exemplos de alimentos: acerola, kiwi, pimentão, pimenta malagueta, brócolis, frutas citricas, peixes, frutos do mar e dinovo o leite.
Plus: Alguns produtos para pele como protetor solar, hidratantes já vem com as vitaminas adicionadas neles e assim nos ajuda mais a suprir essa deficiência.


Uma coisa importante é, dietas radicais destroem com a beleza de cabelos, unhas e pele, não seja a loka de fazer as dietas da lua ou do copo d'agua ok? Não existe fórmula mágica, mas se esforçando e comendo pelo menos alguns alimentos dessa lista gigante, seus cabelos, peles e unhas terão uma melhor vida. E coisa básica, não esqueçam de tomar pelo menos 2 litros de água por dia e usarem hidratantes e protetor solar sempre!!!! Por mais díficil que seja não durmam de maquiagem. E com certeza vão notar uma diferença!!!
E ai gostaram??
beijo beijo


Fotos: reprodução

Um comentário:

  1. Muito boas as dicas sobre beleza e saúde.Garota esperta sabe que a beleza começa de dentro para fora.

    beijos

    ResponderExcluir