quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dicas de Personal: Você sabe o que é estilo?

Boa tarde a todos!!!!!! Como estão passando?? hehehehe espero que bem!! Hoje já é quarta-feira e eu tenho que a impressão que o fds vai chegar voando!!! Hoje estou começando uma nova tag aqui no blog: dicas de personal onde vou falar um pouco sobre cada tipo de corpo, sobre estilo, sobre o que usar para valorizar e dicas do que não usar! Muita gente sabe o que gosta e o que não gosta no corpo, mas não sabe como usar isso a seu favor!!! Então pra começar, vou falar um pouquinho sobre estilo, afinal esse é um dos termos mais usados ultimamente!!! E você sabe o que é estilo???


Bom pesquisando sobre o assunto, eu encontrei um trecho de Gloria Kalil, que eu achei muito legal e pra mim um dos que melhor definiu o assunto. Segundo Kalil, "estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo 'sou singular'. Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa, o estilo permanece." (Chic, pag.11)

É claro que descobrir nosso estilo, não é uma tarefa fácil. Algumas pessoas já nascem com esse senso mais apurado, mas isso é uma minoria! Por isso estamos sempre em busca de informações, seja em revistas, livros, internet , através de um consultor de moda e por ai vai. Mas afinal, como desenvolver e reconhecer nosso estilo?? Pra começar faça a si mesmo essas três perguntinhas:

1º - como é o meu corpo/biotipo?
2º - qual é o meu estilo de vida?
3º - como é a minha personalidade?
Agora pare e pense um pouquinho nisso. Anote o que você gosta de fazer, qual a sua profissão e o que ela exige de você, o que você gostaria de transmitir quando te vissem. Analise fotografias, e repare se suas roupas estão refletindo o que você é, ou simplesmente estão imitando algum look que você viu. Com o passar dos anos nós amadurecemos, mudamos muitas coisas e com isso nossas roupas também, perceba se você se veste como se vestia a décadas atrás. 

Além das roupas, é preciso prestar muita atenção no seus cabelos, acessórios, maquiagem, etc, pois isso tudo junto forma um todo, que é VOCÊ. Então

Através dessas análises a indústria acabou criando dois grupos de estilos que são subdivididos:

Clássico: 
  • Tradicional

  • Elegante

  • Esportivo

Não Clássico:

  • Criativo

  • Romântico 

  • Sexy

  • Dramático

Isso é um geral, é claro que existem muitos outros estilos que são atribuídos por tribos como por exemplo os punks!

Outra questão é que não precisamos seguir exatamente um estilo, muitas vezes temos um que é muito predominante, mas pelo menos dois outros que são misturados a ele.

Ter estilo vai muito além de usar roupas legais ou de grife. Ter estilo é se sentir bem, usar peças adequadas para o seu tipo físico, para a sua idade e principalmente para cada ocasião. Isso faz com que você se sinta mais auto-confiante, e as pessoas percebem isso!

Eu sei que o post ficou um pouquinho grande!!! Mas esse é um trabalho bem legal de se fazer!!! E eu garanto que vale a pena!!!!

Espero que gostem!!!

Bjo bjo!!!! ótima tarde pra vocês!!!
Fonte: Livro Chic - Gloria Kalil, Veste Moda, Portal das Joias 
Imagens: Reprodução Google

23 comentários:

  1. Luuu, adorei seu post... Não deu pra escolher um quadradinho só, mas é bem isso que você disse... Se sentir confortável... Acho que isso é o que mais pega! Se tem algo que me deixa até de ´mau humor é ficar desconfortável.. Talvez essa paixão que tenho por jeans, tênis e camiseta! rs...

    Beeeeijo, adorei a nova tag! =)

    ResponderExcluir
  2. Amei esse post!!!
    beijos

    http://espacop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi linda eu amei o seu cantinho e já estou te seguindo,
    seu blog esta muito charmoso..
    Te espero por lá viu.
    E participa dos sorteios que tem lá estão lindos.

    Vou aguardar sua visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    /(,")\\
    ./_\\.
    _| |_................Beijosssss simara

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ÓTIMAS!
    adoreeeeei.
    li tudinho e vi que oq eu achava era aquilo mesmo. ehehaha

    quero ver sempre essa seção! :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as palavras da Kalil, é isso mesmo...ter estilo é mostrar ao mundo sua personalidade através do que vc usa e da maneira como se comporta.
    Eu adorei essa matéria...e descobri que sou um 8..hahaha

    Um beijo flor,
    Equipe EhTrendy

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, super completo. Já estou te seguindo!!!!!

    Tem sorteio de um cleasing & polishing tool da Sigma lá no meu blog. Participe!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida amiga, tudo bem?
    Que bom que vc viu o meu vídeo e gostou, fico muito feliz. Quero convidá-la para vê o meu novo vídeo, desejos, bem divertido, dessa vez falo de como emagrecer 7kg em uma semana de uma maneira bem divertida. Espero que esteja bem, estava com saudade de passear pelo seu cantinho que sempre nos trás novidades! Adorei o post, não é para todo mundo ter estilo, rsrsrs.Se puder repassa o meu vídeo para seus amigos.
    Desculpe a minha ausência por aqui,
    fica com Deus, beijos
    www.meninalimaoem.blogspot.com
    @micheleferrucio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu, adorei o post...
    Sabe q até hj não encontrei o meu estilo? Vou seguir suas dicas...
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Lu....

    adoreiii!!

    vc me fez pensar varias coisas!

    ultimamente tenho me arrumado tão pouco pra vir trabalhar...como fico em um lugarzinho que ninguem me ve....veio acabada...rsrsrs

    e isso não é legal neh?!
    rs

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! E acabei de descobrir qual é o meu! #Retângulo! hehe

    Beijão!
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, e adorei teu blog, já estou seguindo.
    Beeijos

    http://cassiacunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. haha adorei os desenhinhos ^^
    mas sabe que ainda n sei qual o meu corpo?? hihi

    ResponderExcluir
  13. Eu achei preciosas essas dicas! Muito bom, flor!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!!! ótimas dicas
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  15. Muito legal essa postagem ... dica muito boas!


    Bezinhos !

    Elaine

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Lu, parabéns o post está perfeito!! Tudo mto bem explicadinho, amei!!

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. super adorei o post... dicas e tudo mais... realmente eu sempre digo que ta na moda é estar confortavel...

    bjbjs, liih
    apostacertablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber
    Lu
    eu achava que todas as nossas
    caracteristicas
    não eram levadas em conta

    eu amei

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ah mega importante esse tipo de post amore!
    Pq o que dá de gente sendo brega por aí viu...e vestindo roupas indequadas para o próprio corpo!
    Acrescentou mais nos meus estudos de consultoria de imagem hehehe
    Bjuu

    http://abonecadomomo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa !
    Que tudo,
    muito importante isso ai rs

    Eu ja sabia, mais pra quem não faz ideia é muito importante. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei ter você no meu blog, e vim conhecer o seu, já estou seguindo aqui.
    Lindo demais seu espaço!
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Uauuu Lu, ARRASOOOU no post!!!
    Vc foi perfeita nas dicas, concordo com vc, a maioria das pessoas precisa ainda descobrir oque fica bem em seu corpo, e PRECISAM de dicas e formas de visualizar melhor!
    Amei a nova tag, vai ser um sucessooooo!!!

    Beijooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir