segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas: aposte nas espadrilles!

Gente não é nenhuma novidade que o hit deste verão são as Espadrilles!! Eu mesma estou loucaaa para comprar uma!!! Por isso resolvi fazer este post.

Um pouquinho da história:
O espadrille (ou espadrilha) teve origem na Catalunha a mais de 500 anos atrás, e leva este nome porque era era feito de uma grama (espartos) resistente usada para tecer as cordas que formavam o solado. Foi muito usado por camponeses e depois durante a década  de 30 na Guerra Civil da Espanha foi usada pelos soldados.
Na década de 60 muitas personalidades passaram a usar e Yves Saint Laurent modificou o salto e o deixou mais feminino. E o "bomm" ocorreu durante a década de 70 com o movimento hippie.

Hoje:
Desde meados de 2010 alguns estilistas vem apostando nas espadrilles!! Tem-se visto modelos sem salto, com lona, anabelas, peep toe, com tiras para amarrar nas pernas entre outras!! Agora o salto é feito com materiais rústicos como a ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha.



Arezzo Santa Lolla Shutz
Agora vamos as dicas:

* Se você tem a canela mais grossa: cuidado com as tiras que amarram! 
* Não use com roupas formais: como por exemplo conjuntos de alfaiataria!
* Use com vestidos, shorts, jeans e saias: para deixar o look mais moderninho aposte em looks com cintura alta, estampas coloridas, cardigãns e macaquinhos


Para sair da mesmisse aposte em espadrilles coloridas!!! Elas são lindas e dão um "up" no visual!!!!!!Além disso elas são super confortáveis!!

Quem de vocês gosta do modelito?? 

Uma ótima semana pra todas!!!

Bjo bjo!!!

Fotos: Nika   Whitney  Whitney   Kathi

20 comentários:

  1. Oi Lu

    eu amei a que vc tb amou.

    tb tô louca por uma...^

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!

    Essas sandálias são fofas mesmo!
    E adorei as dicas de como usar!

    Beijos,
    Vanessa Sagossi
    comentandoofilme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. acho muito lindo!! é a cara do verão né! e tb tenho a impressão de serem muito confortáveis!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Tbm amei aquela da Arezzo q vc mostrou! Bjão

    ResponderExcluir
  5. Linda a da Arezzo!

    passa no meu blog, está rolando sorteio em comemoração dos 2 anos do Blog!

    BJo já to te seguindo, retribui

    ResponderExcluir
  6. COLEÇÃO OTIMA E DICAS SUPER.
    JÁ TE SIGO AQUI E SE PUDER SEGUE TAMBÉM E PARTICIPA DO SORTEIO, BJBJ

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Muito lindo aqui e cheio de posts bacanas :)
    Se puder, dá uma passadinha no meu blog, tá rolando um sorteio de uma paleta da Nyx!

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post!
    Sou uma amante nata! Ainda mais com esses modelos em corda, acho belíssimosss..

    Beijosss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  9. Uma mais linda que a outra. Também amei a que você amou hehehe.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei esses modelos q vc selecionou, em especial a amarela. Ainda não tenho nenhuma nesse tipo. To precisando, rs. bjss

    Tá rolando sorteio no blog. Participe!
    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito uma para mim hahahah beijos

    @segredosfashion
    www.rn24horas.com.br/segredosfashion

    ResponderExcluir
  12. oiiii


    ai eu utero muito essa da arezzo exatamente nessa cor heheheheehehhe... perfeita nao eh????

    bjinho

    http://tompstone.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu!!!

    Estou apaixonada por esses modelos, todos muito lindos!!!

    Bjos e tenha um dia especial!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!! Não conhecia seu blog e adorei suas ideias!! Essas espadrilhas são lindas, acho que quero uma dessas tb !haha :) Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    nossa, rs eu adoroo !
    tô loouca pra comprar

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu já garanti a minha!! Acho uma da stendências mais lindas deste verão!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Lindas adorei e com o looks ficou show
    Ótima terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu!!!
    Que sonho estas espadrilles, tbm amei a amarela! Tomara que eu consiga $$$ uma p chamar de minha!

    Desculpe por ter sumido flor! Nossa, amei de paixão o novo lay out, arrasou!

    Beijo grande!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lu, estão lindasss!!!

    Adorei a nova cara do blog!! Ficou showw!!!!

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  20. Amei ... O post ficou perfeito!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir