terça-feira, 9 de agosto de 2011

Receitinha da Semana: Gratinado de Mandioca com Mortadela

Gentee hoje eu vou postar uma receitinha mtooo boa e focinha de fazer!! Eu vi no programa Dia a  Dia e testei na mesma semana!!!! Vamos lá:


Ingredientes

Creme de Mandioca:
1kg de mandioca cozida e espremida
5 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de creme de leite

Refogado de Mortadela:
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de margarina
3 tomates sem pele picados
300g de mortadela picada em tirinhas
Sal, salsa, cebolinha e orégano a gosto

Cobertura:
½ xícara (chá) de queijo coalho ralado com ralo grosso

Modo de preparo
Refogado de Mortadela: em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina, junte os tomates, deixe amolecer e coloque a mortadela. Acrescente os temperos e retire do fogo.
Creme de Mandioca: em uma panela coloque a mandioca (já cozida e espremida) e a margarina, deixe aquecer,  junte o creme de leite e acerte o sal.
Montagem:Em um refratário ou forma untada, distribua o refogado de mortadela. Cubra com o creme de mandioca, polvilhe o queijo coalho por cima e leve ao forno, então deixe até gratinar.

PS: Eu não usei queijo coalho porque não deu tempo de comprar!! Coloquei um pouco de mussarela e queijo ralado!!!!


 E um vinhozinho pra acompanhar!!! Ficou perfeito...!! Por falar em vinho, este é muito bom e eu indico!!!

Então é isso!!! 

Bjo bjooooo!!! 

Fonte da receita: Dia a Dia
Fotos: Vitrine de Ideias






14 comentários:

  1. Oie linda, que receitinha maravilhosa em ^^ humm...

    Adorei o seu Blog flor
    ja estou seguindo.

    Faça-me uma visitinha também em

    http://ellas-fashionn.blogspot.com

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Uuuuuuuum que delicia amiga!!!
    Eu amo mortadela principalmente a da MARBA hahaahha

    Vou fazer!!!!
    E me fala desse vinho, ele é seco ou suave?? Eu adoro vinhos mais gosto de comprar sempre por indicação!!!

    Beijoo
    Ge

    ResponderExcluir
  3. Luuuuuu, eu amo mortadela! Mas despenso a mandiocaaaa!! Só como ela frita (toicinha) kkkkkkkkkkkkkkk

    Beeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi querideza!
    Desculpe pelo sumiço! Viagem e correria para colocar o blog em dia!
    Que delícia de receita! Tô babandoooo!!!!
    Bjks, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    Participe dos sorteios que estão rolando no Suspiro! Inúmeras chances de ganhar, já que vc pode comentar quantas vezes quiser!

    ResponderExcluir
  5. Hummm... q delícia! Eu quero! bjão

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh eu aqui cheia de fome e olhando essa sua delícia! rs
    bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!!!

    Menina, isso parece ser muito bom, ainda com esses ingredientes que eu amo, com certeza vou experimentar!!!

    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  8. Lu,

    Nossa, fiquei aqui morrendo de vontade de comer essa delicia...

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aii que covardia
    eu aqui com a maior fome hehehehehe

    parece ótimo!!!


    beijinho

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, que delícia de receita... ficou com uma cara ótima flor!
    Beijo e ótima quarta-feira pra vc
    http://www.just-carol.com/

    ResponderExcluir
  11. Me deu até água na boca...

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. hmmm, isso é um pecado para a minha dietinha, haha!!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, estou seguindo você adorei seu blog, me siga tbm se pode tá beijos ;*

    ResponderExcluir