quarta-feira, 17 de agosto de 2011

15 dicas de cuidados com o verão!

Resolvi fazer este post, porque aqui em minha city está um calor de matar!! Imagino que esteja assim em muitas cidades!!! Além disso a umidade do ar está baixissima e isso só piora as coisas ne? Confesso que eu amooo calor!!! Mas é bom tomarmos alguns cuidados! 
Então vou deixar algumas dicas:

1) Beba muita água para hidratar o organismo. Faça isso mesma que não sinta muita sede!
2) Alimente-se bem. Evite comidas pesadas e abuse das frutas e legumes que são ricos em fibras, sais minerais e vitaminas.
3) Evite esforços físicos exagerados e exercícios em horários de muito calor, principalmente se for ao ar livre. 
4) Lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente danifica os fios.
5) Aplique máscaras hidratantes nos cabelos.
6) Use protetor solar se for à praia ou piscina.
7) Enxague os cabelos com água doce depois de ir ao mar.
8) Lave o rosto com água morna ou fria frequentemente. Use um sabonete suave e apropriado para o seu tipo de pele. O ideal é consultar um dermatologista.
9) Faça hidratação diariamente e uso tônicos para preparar a pele.
10) E o principal, use protetor solar específico para o rosto e o seu tipo de pele todos os dias!
11) Evite tomar banhos muito quente.
12) Use hidratantes específicos para o seu tipo de pele sempre depois do banho.
13) Não se esqueça de usar protetor solar.
14) Evite ficar no sol entre as 10h00 e as 16h00.
15) Lembre-se de suas mãos! Elas também precisam de hidratação e muito protetor solar.

Bom essas foram as dicas que eu achei mais importante!!! Resumindo, temos que hidratar muito e proteger do sol!!!! Agora que venha o verão ne? rs

Bjo bjo!! e uma ótima quarta-feira pra todo mundo!!!

Fonte: DecoDicas de BelezaMundo das Tribos, Gloss
Imagens: Google

25 comentários:

  1. Adorei as dicas e olha elas nunca são demais! Ainda mais com esse solzão que faz aqui no Nordeste!

    Adorei..
    Beijão..
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu

    adorei as dicas

    pra mim, a mais dificil de seguir é "não tomar banho com agua muito quente"

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. otimo post...
    e otimas dicas, o complicado para mim eh seguir a risca todas... sempre da uma preguicinha no final do dia fazer esse ritual sempre.

    aproveitando, te convido a passar no meu espacinho, pois adorei tanto o seu!!!
    apostacertablog.blogspot.com

    bjbjs, liih

    ResponderExcluir
  4. - Oi Flor, estou conhecendo seu blog agora e ja estou super seguindo ;) Sucesso!

    Bjokas,
    'Celle' Barkauskas

    @BlogdaCelle
    http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas e todas de muita importancia, eu amo o verão que e venha bem quentinho!!

    òtima quarta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas.
    Cuidar da sapude, corpo é essencial pra vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!

    beijos

    @segredosfashion
    www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  8. Alguns cuidados não tem como não fazer...mas confesso que outros dá uma preguiçaaa...
    Beijos.
    http://estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aqui no Rio tá tão quente q parece q o verão já chegou! Adorei as dicas. bjss

    Participe do sorteio!
    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    Vim agradecer e retribuir sua visita no blog. Já me tornei sua seguidora, seu blog é lindo, cheio de dicas, lindas fotos e muita moda. Adorei.
    Eu amo o verão. Mas, com cabelos e pele muito secos, tanto no inverno quanto no verão a atenção tem que ser constante.

    Beijos

    www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ótimas dicas... muito importante cuidar disso tudo sempre!!!!

    Adorei as dicas... beijinho

    http://tompstone.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. OI FLOR! VÍ SEU COMENT NO BLOG DA NATY E VIM CONHECER! AMEI VIU? ESTOU SEGUINDO, FICARIA FELIZ SE SEGUISSE DE VOLTA. NO MEU BLOG TÁ ROLANDO 2 SORTEIOS
    SANDÁLIA VIZZANO:

    http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/07/sorteio-sandalia-vizzano.html#comments


    NECESSARIE:

    http://coisasdethalitha.blogspot.com/2011/08/sorteio-necessarie-p-e-artesanatos.html

    PARTICIPE TÁ?

    BJOKAS

    ResponderExcluir
  13. nossa flor que blog mais estiloso,
    adorei como eu faço para te seguir?
    da uma passadinha no meu blog
    beijocas.
    http://veuseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ótimas dicas! o verão aqui está muito tímido, aliás nunca tivemos um verão igual,muito fraquinho!!!!
    Obrigada pelo seu comentário lá no blog, já estou te seguindo também.
    dei uma olhadela rápida no seu blog e volto para ler com mais calma.
    Comentando sobre a postagem do photoshop, nem precisava né? você é linda e que sorriso!
    Bj
    Helia

    ResponderExcluir
  15. ah o verão chegando.. que beeeleza!
    adorei as dicas, nunca é de mais né?

    Beijos
    Thaise
    mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu, adorei as dicas.
    As que sempre sigo são o uso do protetor solar sempre e também ter muito cuidado com a pele do rosto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. É sempre bom cuidar do corpo..
    Adorei mesmo..
    E obrigada pela visitinha!

    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com as dicas!! Temos que nos cuidar sempre!! Bjosss

    ResponderExcluir
  19. olha! curti demais as dicas heim! na minha cidade tb tá mtoo calor (pra variar!!) e tô bebendo água o tempo todo!! hahahahha
    beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Flor,
    Nossa!
    São as dicas mais essenciais. rs
    Eu amoooo !
    O que eu esqueço é a agua. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Dicas importantíssimas.

    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oh Luuu, valeu pelo carinho, viu?! Obrigada, de coração!!!
    Quanto as dicas, chegaram na hora certa! Aqui ainda está frio, até deu uma esquentada esses dias, mas esfriou denovo. Mas já temos que ir revisando os cremes, protetores e, principalmente, lembrando de alguns detalhes que passam desapercebidos!

    Beijooo lindona!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiii adorei as diquinhas!! Na minha cidade ainda não está muito calor, mas sabe que eu não vejo a hora de botar essas dicas em prática!!
    Amo o verão e quero que ele chegue logoo!!

    Beijinhos
    Vanessa

    http://www.decoresaltoalto.com

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas... precisamos nos cuidar sempre, né?!?
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir