terça-feira, 19 de abril de 2011

Benefícios do BEPANTOL!!!

Bom diaaa a todas!! 
Gente... ontem eu fiz o post falando sobre produtos para hidratar as cutículas, e lá no texto que eu coloquei eles citam o BEPANTOL...  então fiquei curiosa e resolvi pesquisar um pouco mais pra saber se alguém já tinha usado e ai a surpresaaaaaa!!! Bepantol é quase um milagre kkkkkk resolvi mostrar todos os benefícios pra vocês:

___________________________________________________

O QUE É O BEPANTOL?
O Bepantol é um nome comecial para o medicamento dexpantenol e nada mais é do que vitamina B5. Em geral a pomada é utilizada contra assaduras de bebês, para queimaduras e cicatrização de tatuagens!! Além da versão em pomada também existe a versão líquida.

POMADA
Lábios: nada de manteiga de cacau!! rs quando os lábios estiverem ressecados e machucados use um pouquinho da pomada que ele super hidrata! Dizem até que ele dá volume rsrs 

Olheiras: se você sofre com esse mal, passe um pouquinho na região antes de dormir... dizem que você percebe o efeito logo no primeiro dia de uso!!

Cutículas ressecadas: como dito no post de ontem (clique aqui) passar um pouquinho nas unhas e em alguns dias as cutículas estão hidratas

Espinhas: age como se fosse um secativo!! Ótemo!

Pés: para quem tem pés ressecados, passe a pomada e coloquei uma meia... Use na hora de dormir.
___________________________________________________

LIQUÍDO

Cílios: hidrata e deixa-os mais firmes. Use com a ajuda de um pincél em pequena quantidade diariamente.

Estrias: isso mesmo!! Dizem que ele ajuda até nisso!!! Achei essa receitinha: 
"Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês." (Blog TPM Moderna)

Cabelos: serve para hidratar e anti-quedas. 
                   Hidratação:  
- 5ml de Bepantol líquido
- 2 colheres de sopa de açucar
- 3 colheres de creme de tratamento de sua preferência.
Misture tudo em um tigela não metálica e aplique nos cabelos já lavados. Massageie e aguarde 40 minutos. Enxágue. Se preferir use touca térmica. 

Outra dica que eu vi para hidratar é colocar um pouquinho do Bepantol liquído em um borrifadorzinho e espirrar antes de dormir, ou então quando estiver na praia!

                   Anti-queda: coloque 2 tampinhas do produto no shampoo... Agite e pronto!!

Unhas fracas: coloque algumas gotinhas (poucas mesmo!) em sua base e use antes de passar o esmalte!!

Pós-depilação: Melhora o desconforto e irritação.

___________________________________________________

Preço: média de R$12,00 a pomada e R$7,00 o líquido.
Pode ser encontrado em farmácias e até ser manipulado.

AVISO: antes de usar faça um teste pra saber se você é alérgica!!! 

Gente muito mais barato que muitos cremes né? Agora, eu não testei nada disso, não sei se realmente funciona. E também não sei se tem algum problema ne?? Mas que eu gostei de tudo isso eu gostei!! kkkk

Vou correr e comprar uma pomada e um líquido!! Quero usar para olheiras, para as unhas, cutículas e cabelos!!

Quando testar conto pra vocês.... E ai alguma de vocês já testou??? O que achou? rs

Bjo bjo!!

24 comentários:

  1. Adoreiii as dicas!!
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei minha pomada ontem e ja usei em todos os lugares indicados kkkkkk
    Bjooo
    Ge

    ResponderExcluir
  3. Que demais, flor!!!!
    Já ouvi falar dos benefícios, mas eu nunca experimentei!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso demais nos lábios. ficam lindos e hidratados.
    Tá rolando um Sorteio lá no Blog...Participe! Beijos.
    http://www.estilopoly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. nossa, bepantol é otimo pra tudo mesmooo! eu acho excelente!

    bjss
    www.girlsandglam.blogspot.com
    @ma_Travassos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem acredito!
    Essa tal de "Bepantol" é mesmo uma mão na roda... mil e uma utilidades.
    Adorei as dicas.
    BjO

    http://bloggcoisasdemeninas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!

    Essa pomada é excelente mesmo!!!
    Adorei o post!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu,
    Adoro Bepantol, mas não encontro em loção aqui na minha cidade.
    Bjkas e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. Gente eu fiquei mto empolgada quando comecei a pesquisar!! Hoje mesmo vou comprar a pomada, e assim que der compro a liquida tb!!! Quero testar tudo!! Ai volto e conto se deu certo mesmo!! rs
    Bjo pra todas e obrigada pelos comentários!!!

    ResponderExcluir
  10. TAMBÉM VOU ATRÁS DA MINHA.... JÁ TINHA VISTO QUALQUER COISA NA NET... MAS AGORA ME INTERESSEI BASTANTE... BJSSS BJSSS

    ResponderExcluir
  11. ADOREII! dos labios eu ja sabia!!! :D vou usar nas cuticilas ja que eu to me aventurando agora a fazer minha propria manicure hehe beijos querida!

    ResponderExcluir
  12. Luuuu!!! Adorei MESMO este post!!!
    Sabe, a minha pomada está quase vencendo, pq só uso p/ cicatrizar tatoo... Eu não fazia ideia destes outros benefícios!!!
    Vou usar nos lábios, nas unhas, nos pés, nas espinhas teimosas.....
    Olha, eles deviam te mandar de presente uma pomada, pq oque vai ter de menina comprando Bepantol agora... =D
    Bjo bjoooo!!!


    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu leio tanto dele
    que vou testar rsrs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  14. gente que legal, não sabia de todos esses benefícios, eu comprava a pomada bepantol apenas pra cicatrizar as minhas tattoos, mas adorei ;x

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii Lu td bem querida!
    Nossa, eu adorei o seu post!
    Quando comecei a ler pensei que vc ia citar o uso para olheiras e os labios que eu ja sabia mas me impressionei com a historia dos cilios, das estrias.. enfim.. nota 1000. Vou repassar no meu blog qualquer dia destes, posso ?
    Beijinhos e um otimo feriado!
    www.cathame.com

    ResponderExcluir
  16. Oláaa querida! Adorei seu blog, já estou seguindo, depois passe lá no meu cantinho e me segue tbm! Tá rolando SORTEIO!
    Beijosss

    www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. querida...
    pode deixar que se eu resolver aderir a galocha eu vou mostrar pra voces...
    e vou ''focar'' no bapantol agora hahaha!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Esse danadinho é bom mesmo!! Bjoss

    ResponderExcluir
  19. Oii florrr meu deus ameiiiiiii só usei o bepantol até hj pras minhas tattos eu ja tinha ouvido falar que é otima para tirar manchas como das axilas e virilha. Amei o post
    Desculpas a demora pela visitinhaa ...
    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. que legal, não sabia! =)

    beijos

    seguindo querida!

    http://espaco-lulu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Lu,

    Acreita que não sabia, vou já comprar um pra mim.
    Adorei tua Vitrine, bjão!

    ResponderExcluir
  22. Vou conferir a dica para estrias, pois sofro com o problema... super beijo... Universo de um Closet

    ResponderExcluir
  23. Conheci o Bepantol quando fiz minha primeira tatuagem, mas também usava nos lábios. No inverno ficam uma maravilha.

    ResponderExcluir