quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dicas: como deixar os lábios hidratados no frio?




Foto: Getty Images
Esta é uma reportagem retirada do site M de Mulher. E agora que o frio resolveu tomar conta mesmo, achei legal trazer aqui por blog! Estou procurando outras dicas pra ajudar a encarar o frio!!!

Então o assunto de hoje é: como hidratar os lábios?? Com esse frio os lábios costumam ficar ressecados, rachados e isso não é legal, por isso confiram as dicas abaixo:

"Além do corpo, os lábios também sofrem com o ressecamento provocado pelas baixas temperaturas. Pensando nisso, o dermatologista Adilson Costa contou à revista BOA FORMA as principais dicas para deixá-los macios e bem lisinhos no inverno:

Evite passar a língua nos lábios o tempo todo: “a saliva tem um pH mais ácido que o da pele e acaba ressecando-a”, explica.
Para evitar que ele percam água, invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, vitamina E, ceramidas e ômegas 3 e 6 em sua composição. “Se tiverem filtro solar, melhor ainda, porque o sol também resseca os lábio”, diz.
Está proibido usar vaselina, silicone de cabelo ou hidratante corporal na boca.
Espalhar a pomada Bepantol nos lábios é ótimo para hidratá-los – famosas como Cléo Pires costumam usar. “Rica em vitamina B5, tem ação cicatrizante”, afirma o médico.
Outros grandes aliados são os batons hidratantes que aumentam a umidade da área." 

Bom as dicas são simples mas muito úteis. Eu ando com uma manteiga de cacau na bolsa e uso Bepantol pelo - uma vez ao dia. E isso tem me ajudado muito!! E vocês o que fazem para manter os lábios sempre lindos? rs

Bjo bjo!! 

Fonte e imagem: Site M de Mulher

24 comentários:

  1. Lu, eu passo a lingua toda hora!! Super errado!! hehehehe
    O que eu mais gosto mesmo na hora de hidratar são aqueles batonzinhos da Nívea que vendem em farmácia sabe? Adoro!! hehehe
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!!

    Minha boca sofre tanto no inverno, vou seguir essas dicas!!!

    Bjos e tenha uma tarde especial!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei legal saber o pq resseca passar a lingua nos labios, mas eu nao consigo parar hauhauha o q me salva é a manteiga de cacau!
    Lu e-mail respondido! beijcas

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Que dicas maravilhosas!
    Bepantol é ótimo mesmo, os lábios ficam super hidratados, adoroo!

    Bjooo
    Nath de Freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. minha voca sofre mtt no inverno

    http://wardrobedream.blogspot.com/
    passa lá no blog
    beijocass

    ResponderExcluir
  6. Eu uso um balm da EOS e uso Bepantol tbm!
    Adorei as dicas.
    Bjoooks,
    Patty.
    http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas!
    Não conhecia essa do bepantol! Vou tentar!

    Eu passo manteiga de cacau o tempo todo para a boca não rachar!

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adooorei as dicas!
    Não devemos descuidar jamais, e devemos estar sempre hidratando.
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas, até porque eu sofro com o terror dos lábios super secos!
    Flor, muito obrigada pelo seu comentário! :*

    www.alanabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee!!!

    Uiiii, não sei se são lindos haha, mas uso um protetor labial da Avon, uso o dia todo, foi o que deu melhor resultado, sabe? Eu já testei muuuitos, pq com esse frio maluco que faz aqui, tem que hidratar muito, ou racha mesmo!

    Mas o pior: Eu fico passando a língua (momento erótico hahaha) nos lábios tbm, não sei se consigo evitaaaar!!! rs...

    Bjoooo querida(:

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito bom ...
    Preciso comprar algo que me hidrate os lábios urgentemente!



    Beijos ...
    Ótimo final de semana

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu,
    Ótimas dicas, pois o inverno resseca a pele toda e os lábios mais ainda!
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  13. É bom cuidar da pele no inverno!!
    Valeu pela dica...
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. amei as dicas, meus lábios ficam muito ressecados...
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  15. Nossa...é incrivel como meus labios ressecam no inverno.

    adorei as dicas...

    eu uso aquele hidrante da avon...parecido com a da foto ai do post...

    é otimo.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  16. Que ótimas dicas!! Minha boa está super ressecada esses dias.. to pensando até em comprar um protetor da L'occitane.


    Beijos!
    Vivi - FashionStorm

    ResponderExcluir
  17. Dicas perfeitas!!

    Bjinhos
    Nadia
    letreamiche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Não vivo sem meu batom hidratante nem no inverno e nem no verão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Bepantol à noite e carmex de dia.
    Ah! Tá rolando um super sorteio lá no blog.
    Beijos, Pá
    http://fashionandotherthings.com/
    @papalombo

    ResponderExcluir
  20. ADOREI AS DICAS!!


    Gente tem 2 sorteios lá no blog!!! SORTEIO MOROCCANOIL E SORTEIO MAISON JOLIE!!!

    www.pimentaroja.blgospot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, flor! Meus lábios ficam péssimos nesse frio! :(
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  22. Ótimaas dicas Luu o bepantol sempre ajuda em tudo neh?!

    Bjinhusss
    www.modaxmake.blogspot.com

    @modaxmake

    ResponderExcluir
  23. Otimas dicas, eu preciso hidratar sempre meus labios, ele racham super facil!

    bjss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adoro o Bepantol, sempre busco hidratantes com FPS também.
    ótimas dicas!
    Beijoss

    ResponderExcluir