quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas: como fazer cachos com a chapinha

Primeiroooo meninas obrigada pelos elogios ao meu novo blog/empreendimento - pra quem não viu ainda Tirando do Cabide - espero que vocês gostem e encontrem alguma coisa legal pra vocês!!!!
Bom ontem não teve post, pq fui ajudar uma amiga a fazer um editorial de moda para o seu TCC... vou ter muitass coisas pra contar e muitas fotos pra mostrar!!! Mas por enquanto é surpresa!! Só pra deixar vocês um pouquinho curiosas, o editorial foi feito na Cidade do Circo aqui na minha cidade!!! Foi mega divertido e ficou tudo lindo!! Depois vou fazer um post bem especial sobre tudo isso!!
Mas vamos ao que interessa... ou seja, ao post de hoje ne? rs Essa manhã eu estava navegando quando vi um passo-a-passo de como cachear os cabelos com a chapinha!! Já tinha visto alguns outros, mas nunca testei!! Resolvi postar pra vocês verem!!!! Um dia desses quero testar em mim tb!! kkkkkkk
Quem ensina esse passo-a-passo é o cabelereiro Rubens Navarro, do Walter´s Coiffeur!! Tirei do site Bolsa de Mulher - MSN

PRIMEIRO PASSO: Lave os cabelos com shampoo especial para cachos
PRIMEIRO PASSO: Lave os cabelos com shampoo especial para cachos

SEGUNDO PASSO: Aplique uma nutrição com colágeno para dar mais elasticidade ao fio (facilita na hora de cachear o cabelo)
SEGUNDO PASSO: Aplique uma nutrição com colágeno para dar mais elasticidade ao fio (facilita na hora de cachear o cabelo) 
TERCEIRO PASSO: Aplique um protetor térmico para proteger os fios
TERCEIRO PASSO: Aplique um protetor térmico para proteger os fios
QUARTO PASSO: Tire 80% da água do cabelo com o secador e aplique uma mousse modeladora antes de começar o processo
QUARTO PASSO: Tire 80% da água do cabelo com o secador e aplique uma mousse modeladora antes de começar o processo 

QUINTO PASSO: Separe mechas pequenas e seque com o secador modelando os fios com a ajuda de uma escova redonda
QUINTO PASSO: Separe mechas pequenas e seque com o secador modelando os fios com a ajuda de uma escova redonda 

SEXTO PASSO: Com a chapa (de lâmina de cerâmica com turmalina ou íons - para não danificar os fios) prenda uma mecha fina no topo da cabeça e dê uma volta de 180º puxando a chapa até o final do comprimento para formar os cachos
SEXTO PASSO: Com a chapa (de lâmina de cerâmica com turmalina ou íons - para não danificar os fios) prenda uma mecha fina no topo da cabeça e dê uma volta de 180º puxando a chapa até o final do comprimento para formar os cachos 

SÉTIMO PASSO: Aplique um finalizador/fixador em spray numa distância de 30 a 40cm do cabelo ou uma pomada seca para finalização sempre amassando os fios da ponta para a raiz
SÉTIMO PASSO: Aplique um finalizador/fixador em spray numa distância de 30 a 40cm do cabelo ou uma pomada seca para finalização sempre amassando os fios da ponta para a raiz 

PRONTO!
PRONTO! 
Ficou lindo o cabelitcho dela ne?? Alguma de vocês já tentouuu?? Conta ai a experiência rsrs
Bom finzinho de tarde pra vocês... com muita chuvinha!!! Pq aqui na minha city quase acabou o mundo!!! Agora que melhorou...!!!

Bjo bjooooooooo!!

Fonte e imagens: Bolsa de Mulher - MSN

27 comentários:

  1. Noossaa..aqui na minha cidade tbm achei que i cair o mundo..de tanta chuva e frio!!hihi
    eu amoo esses cachos feitos com chapinha*-*
    vi uma vez um video com a Alice Salazar ensinado no blog dela..o Espelho meu!!
    tbem é bem legal!

    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o passo a passo meu cabelo já eh ondulado ñ tenho mto serviço.rsrsrs
    Bjos
    Aline

    comprasdemulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ja tentei fazer, mas a minha chapinha não é propria!
    Acho liiindo cabelo cacheado *-*

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! Adoro cabelos com cachos, mas prefiro abusar do meu babyliss. Acho q essa técnica é melhor qdo alguem faz o seu cabelo. Bjss

    http://fashionmood-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ai gente, no meu cabelo não para os cachos... comofaz?
    ficou ótimo em vc!
    beijo!

    ResponderExcluir
  6. lindo mesmo...
    e parece ser mais pratico ne??

    bjo

    http://tompstone.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre faço cachos com chapinha, acho muito mais fácil...haha
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  8. Fica lindoo perfeito eu gostaria de saber fazer em mim e tbm que meu cabelo parasse rs mais isso não acontece

    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou super lindo! Nunca tentei fazer cachos com chapinha... Será que eu consigo? rs...

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu!!!

    Adorei o resultado, que lindo que ficou, amei!!!

    Bjos e tenha um maravilhoso final de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Lu,

    Os cachos ficaram bem lindos, o resultado e muito bom, sem dizer que é facil de fazer...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Lú, amei seu blog e já estou seguindo!
    Se der segue de volta! :*
    Beijinhos! :*
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo.


    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoooorei as dicas.
    Serviu perfeitamente pra mim, que está sem babyliss =/

    Hoje é o último dia pra participar do sorteio que está rolando no blog... não deixe de participar.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Essa é boa! Sempre achei que não daria certo pq boa parte do cabelo fica fora do quente!
    Ficou marvailhoso o resultado! Gostei muuitoooo!!!

    Beijinhos!
    http://www.estiloestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ficou lindo, essa dica é otima.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Adorei seu blog, parabéns!!!
    Estou te seguindo, espero que me siga também.
    Gostaria de te convidar a conhecer meu blog e minha personagem cômica,
    conhecer meus vídeos, são vários, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana.Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu blog!!
    eu adooro, fica lindo

    http://wardrobedream.blogspot.com/
    passa lá no blog
    beijocass

    ResponderExcluir
  19. Olha eu assusteeeeeei com o temporal que deu aqui kkk
    Eu nao consigo fazer com a chapinha... ja tentei mtaaaaaaaas vezes :(
    Beijooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Luuuu!!!
    Eu sumo, mas volto viu?! Oh preguiça que me consome, aff!!! hehe...
    Já fiquei meeeega curiosa p/ ver este editorial, deve ter ficado lindo e super divertido, admiro mto estes trabalhos de criação!
    E muuuitos boas as dicas, nunca fiz sozinha, mas já fiz no salão. Só que aquela vez meu cabelo não segurou os cachos nem até a metade do evento =\
    Gostei das dicas, pq tem várias "manhas", né?! Na época não foi feito nada disso, só o fixador no final mesmo.

    Bjoooo e uma semana liinda!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo, adorei.
    Como ainda não consego fazer os cachos com a chapinha, ainda uso o bom e velho difucor e baby liss.

    Beijos.
    www.blogpalomaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Como fica lindo! Eu acho demais, mas nunca consigo fazer igual em mim! Rss
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  23. Luu..
    voce ficou linda querida,
    adorei o visual com cachos, eu sou super fã..
    Confesso pra você que acho que os cachos com chapinha ficam muito lindos, mas eu não consigo fazer de jeito nenhum, já tentei mil vezes mas a coordenacao nao deixa, rs...
    Só faço no salao pq meu cabeleireiro é expert na tatica, eu mesma uso baby liss.
    Beijos querida
    Otima semana
    www.cathame.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu!!! Tudo bem???

    Adorei!!! Vou tentar fazer, adoro cachos!!!

    Bjos e tenha uma semana maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  25. Amei a dica!!!
    Bjs,
    Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas :D
    Agora só falta uma chapinha rs ^^

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir