quarta-feira, 15 de junho de 2011

SPFW: Balanço Geral (01 e 02)

Gente estou atrasada com este post... mas antes tarde do que nunca ne? rs O que estão achando dos desfiles? Eu estou adorando...!!!! Então vamos lá... fiz um resumão pra quem ainda não viu!!

Tema: Sul da França

Com uma coleção inspirada no Sul da França, a Animale trouxe cores, formas e materiais super leves as passarelas!! Observamos um ar bem fresco e romântico passado através das transparências e tecidos leves. Pode-se perceber também muitos shapes com a barriga de fora - o que parece ser uma forte tendência pra o Verão 2012.



Tema: Arte tribal indígena

A coleção de Tufi Duek é bem jovem, sexy e com tecidos mais pesados. Foi feito um trabalho minucioso de texturas, com miçangas e tramas de cestaria. Totalmente minimalista, essa coleção foi composta por tecidos 100% naturais, plástico reciclado, látex e paetês.

 
Tema: O universo do fetiche

A coleção de Samuel explorou o universo do fetiche, e por isso foi um dos desfiles mais comentados até o momento! Com referências sexuais e sadomasoquistas a coleção contou com peças curtas, justas ao corpo, grandes decotes e recortes diferenciados. Também contou com vestidos de noiva, e as modelos se apresentaram amordaçadas e amarradas com cordas.


Tema: Cuba Libre

A coleção da Reserva foi inspirada em Cuba e com uma grande performance tentou mostrar o que Cuba tem de melhor e de pior. Com shapes mais amplos e curtos, a coleção contou com estampas mais coloridas, diversas opções de bermudas e calças masculinas.


A coleção de Reinaldo Lourenço encantou como sempre. Com uma coleção sexy e chique ele redesenhou a silhueta feminina, resultando em um Anos Dourados fetichista. Encontramos vestidos com foco nos seios, ombros e costas e com recortes transparentes, bordados com microdiamantes, calças e jaquetas que imitam corsets. 
 
Tema: O movimento da cor; a arte, especialmente o universo da pintura

A coleção da Movimento veio leve, fresca e despretenciosa. Contou com a colaboração de Gerge Barbosa (artista plástico) que criou estampas feitas à mão exclusivamente para a marca. O clima do desfile foi bem natural, os shapes dos biquines bem comportados, alguns com cintura alta e detalhes de babados. Também foram apresentadas algumas saídas de praia, shorts e maiôs.
A coleção de Herchcovitch apresenta um verão fino e extremamente feminino. Contou com vestidos de cetim em tons pastéis, lisos ou com bordados preciosos feitos a mão. Entre as peças apresentou alguns bodys com estampa floral, e as formas vêm dos anos 50.
Tema: O universo do tênis
A coleção da Cori explorou o universo visual do esporte (tênis) e se apropriou de alguns elementos caracteristicos como os plissados e longuetes. O desfile foi muito sofisticado e clean, fugindo das referências literais, além disso a alfaiataria - forte da Cori - não decepciou. 

Tema: Primavera – um eterno renascer
Apresentou uma coleção com muitos looks brancos, shapes amplos, fluídos, confortáveis e femininos. Além disso deixaram várias partes do corpo bem descorbertos. 
 
Tema: “Atramadaforma”
A coleção de Jefferson foi um verdadeiro experimento de texturas, sob o tema "trama para a forma e forma para a trama", e foi quase uma colagem de materiais e estampas. Foi desde estampas animais no meio de flores, até crochês, metalizados e telas.
Tema: A Califórnia e o Tropicalismo
Coleção animada, fresca e com muita energia. Com muita pesquisa nos materiais, foi feito peças com shapes super atualizados, tendo destaque os paletós e os vestidos curtos estruturados.

O post ficou bem grandinho ne?? rsrs mas vale a pena... eu tirei as imagens e partes dos textos do site FFW. Pra mim o melhor que transmite os desfiles!! Vale muito a pena entrar e conferir as coleções completas. Nele você encontra fotos dos looks, fotos dos detalhes, backstage e videos.

Então a fica a dica...!!! Amanhã posto a terceira parte!!!

Bjo bjoooooooo!!!

Imagens e fonte: site ffw

16 comentários:

  1. Eu estou vendo tudo pela gnt e amandooooo todas as coleçoes!!!
    Adorooooooo
    Os meus preferidos sao a colecao so Samuel e do Reinaldo!!!
    Beijoo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. as coleções estão lindas
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Todos lindos! Mas daí o meu preferido foi o da Animale!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Um bom resumão :D Difícil até dizer qual foi meu preferido! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Eu amei!
    Beijinhos!:*
    Passa lá: http://www.mascotinhadamoda.com/ :)

    ResponderExcluir
  6. Looks lindos, adorei o post bem feitinho!ADORO MODA.
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    Minha favorita até agora foi a do Herchcovitch.
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Oi lu!

    Eu adoro acompanhar nem que seja so pelas fotos o SPFW... Adorei a TRiton!!!

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai LU assim näo dá!!!É muita tentação para uma pessoa só, mas tenho que concordar com a Ge nos meus prediletos, eles arrasam!
    Beijocass!

    ResponderExcluir
  10. Oi flor!!!
    Eu amei Animale, Reinaldo Lourenço, Triton, Cori, Samuel Cirnansck... Aff, o SPFW tá arrasando, né?!

    Bjooo!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Euu to adorandoooo D+ o SPFW o da triton eu ameiii

    Bjinhusss
    Lucy Albieri

    @modaxmake
    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou adorando a SPFW! As coleções estão lindas! Gostei muito da Animale!

    Beijoss...

    http://mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Morri de tão lindos que são o primeiro vestido do Lourenço e a saia da Triton.

    :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Tem mta coisa linda, e o mais importante: feminilidade e cores *-*
    adoro!

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu!!!!

    Estou amando todas essas cores e texturas!!!


    Bjos e tenha um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o resuminho....
    Qta coisa legal!
    Bjão

    ResponderExcluir