sexta-feira, 1 de julho de 2011

Auto-conhecimento: Gratidão


Oi pessoal, foi com muita alegria que aceitei o convite da Luara para manter uma coluna semanal aqui no blog!
Estaremos juntos toda 6ª.feira onde vou abordar temas relacionados a auto-conhecimento, e reflexões que nos levem a pensar mais sobre a nossa vida, nossos comportamentos e relacionamentos.
Dia desses recebi um vídeo que me impressionou! Eram imagens do “Nick Vujicic” – não sei se vocês já assistiram...tem vários no youtube! 
Acho que a vale a pena ver!
É um cara que simplesmente não tem pernas nem braços, resumindo, só tem o tronco e a cabeça! E demonstra ser uma pessoa de bem com a vida!
Depois de ver esse vídeo a primeira  palavra que me veio à mente foi GRATIDÃO!
Fiquei até com vergonha das minhas reclamações diante das dificuldades da minha vida!
Elas ficaram tão pequenas perto daquele rapaz sorridente, alegre, feliz...sem braços nem  pernas!
E quantos “Nicks Vujicics” existem logo ali, ao nosso lado, nos dando seus lindos exemplos!!
Percebi que a gratidão é um aspecto essencial de nossa vida! E na maioria das vezes, temos muitos e muitos motivos para sermos gratos, mas na prática reclamamos muito, achamos que as coisas não vão bem, nos sentimos vítimas!
Mesmo quando estamos enfrentando algum problema, talvez uma doença na família, a perda de um relacionamento, um desafio financeiro, não importa, sempre teremos motivos para agradecer, pq sempre existem várias e várias coisas em nossa vida que estão dando certo!
Quer fazer uma experiência ? Pegue uma folha de papel e coloque um traço separando 02 lados.
De um lado escreva o que não vai bem.
Do outro, escreva tudo o que está dando certo em sua vida. Pode parecer um pouco simplista demais, e as vezes de tão simples não sabemos por onde começar.
Se quiser posso dar algumas dicas para te ajudar:
Pergunte-se?
- Tenho comida saudável, ou preciso revirar uma lata de lixo para comer?
- Tenho uma cama macia e cobertas quentes, ou durmo ao relento,  passando frio?
-Tomo banho todos os dias, escovo meus dentes, passo até um perfume preferido?
- Tenho familiares queridos ao meu lado, que me amam e se preocupam comigo?
- Tenho um trabalho, ou estou  desempregado?
- Consigo andar, dançar, apreciar um por de sol, ou me falta algum órgão?
Etc, etc, etc....
Se fizer essa lista sendo verdadeiro consigo, verá que um lado será bem maior que o outro..mas no dia a dia...fazemos de nosso problemas o centro das atenções!
A gratidão nos conecta ao Criador!
Deixo aqui deixo um convite, que tenhamos a gratidão em nossos corações, tornando assim nossas vidas mais leves e muito mais afetuosas!
Afinal, nós merecemos!
Namastê (O Deus que habita em mim, saúda o Deus que habita em você)

Cacilda Zeraik        
Psicoterapeuta e Terapeuta Corporal


19 comentários:

  1. Nossaaaa... AMEI! :)
    Beijinhos!:*

    Post novinho lá no MM!
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Que máximo essa coluna gente *-*

    Olha, eu me sinto culpada toda vez que reclamo de algo...
    Essas histórias de vida são o máximo!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Seja muito bem vinda então!!! Percebo que a Lu vez uma escolha excelente, pq amei o que vc escreveu! É sempre tempo de refletir, né?! A tendência, é vermos os nossos problemas, por menores que sejam, como os mais importantes... Aquela história de "olha p/ o próprio umbigo"!

    Ótimo final de semana meninas!!! Bjoka (:

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ele é um baita exemplo né... E vc chegou arrasando com a mensagem, mais do que uma lição de vida é um alerta a nós mesmos, pra valorizar mais o que temos e agradecer a Deus, por todas as oportunidades e saúde que temos, lindo post!
    Beeijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!!!

    Tudo bem???

    Que legal, adorei o post!!!

    Parabéns para a Cacilda!!!

    Tenha um belo dia!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Olha ja vi vários videos de Nick Vujicic e realmente é impressionante uma lição de vida muito linda.
    legal teu blog,adorei
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Adoramos o seu blog, é maravilhoso e já estamos seguindo.Gorinha e Rogerio Rinaldi
    Criadores do brinco Look do dia
    http://sbrincos.blogspot.com
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Seja super bem vinda!!!
    Lu escolheu bem...
    Essa historia é uma lição de vida
    Beijoo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bah Lu eu já tinha assistido esse video, meu namorado estuda adm e ele me repassou, eu achei demais! E agt reclama por tanta coisa nessa vida né...

    ResponderExcluir
  10. Com tantos problemas, preciso mesmo fazer uma listinha dessas pra lembrar das coisas boas!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog
    obrigada pela visita no blog da lis..
    esse video é otimo
    mto bom mesmo
    beijos
    Lra
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Licão de vida linda, tbem tenho que parar de reclmar daminha vida reclamo muito eheheh otimo post flor, adoro aqui!
    LYSSA
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Licão de vida linda, tbem tenho que parar de reclmar daminha vida reclamo muito eheheh otimo post flor, adoro aqui!
    LYSSA
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. seja bem-vinda!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  15. Cacilda,

    Seja bem vinda à blogosfera! Já chegou tocando os corações com suas palavras! Amei o post!
    Bjs, Tatty


    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoooorei a novidade! Seja bem vinda Cacilda =)
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  17. Ele me lembrou o Josefh climber (não sei se é assim que escreve) que foram no Jô anoss atrás e falava: Mas a vida é uma caixinha de surpresa
    rsrs
    adorei
    Ah e não deixe de visitar meus dois blogs!!
    http://feiradvaidades.blogspot.com
    http://www.colecionadorasdemoda.blogspot.com/
    Kisses

    Gih

    ResponderExcluir
  18. Nossa, eu chorei liiitros quando vi esse vídeo há algum tempo atrás...Coloquei pro meu pai assistir e ele tb chorou. Acho que todo mundo deveria assistir esse vídeo uma vez na vida.

    Beijos

    ResponderExcluir