terça-feira, 5 de julho de 2011

Saúde: como se exercitar no frio?

Bom sabemos o tanto que é importante praticar exercícios regularmente ne? Porém com esse friozinho é bem difícil se animar!! Navegando na internet encontrei uma matéria do site M de Mulher e resolvi compartilhar com vocês.


"O outono já chegou e o inverno está prestes a dar as caras. Com isso, os dias frios começam a se tornar cada vez menos raros e, logo, a vontade de se exercitar diminui consideravelmente. Entretanto, mesmo nos períodos mais frios, não dá para descuidar dos exercícios físicos. Afinal, eles são a base de uma ótima saúde.

Para não perder o pique, confira então algumas dicas de profissionais:
- A primeira coisa a ser feita é modificar o horário dos treinos. “O ideal é fugir dos extremos, como muito cedo ou muito tarde”, conta o professor de educação física da Academia da Praia, Marco Antonio Ferreira.
- Prefira atividades realizadas ao ar livre. Pois no frio, as chuvas reduzem consideravelmente e o sol já não é mais tão forte, explica Marco Antonio.
- “Treinos mais intensos também são bem vindos, já que o desgaste orgânico é menor no frio”, afirma.
- Um bom aquecimento antes do início dos exercícios é importantíssimo para despertar o corpo.
- Não esqueça de levar o MP3 para a hora de malhar. O pesquisador Costas Karageorghis, consultor de psicologia do esporte da Universidade Brunel, na Inglaterra, constatou que a música é uma ótima maneira de regular o humor, tanto antes como durante as atividades físicas. Segundo ele, muitos atletas utilizam a música como estimulante.
- Evite usar cortinas muito escuras no quarto. As mais claras permitem que a luz do dia entre aos poucos no cômodo, interrompendo a produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono.
- Prepare sempre a mochila dos exercícios no dia anterior e deixe à vista.
Não passe em casa, antes de ir para a academia. Vá direto!
- Se quiser, vale ainda usar algumas estratégias de recompensa com os amigos de malhação. Quem faltar, paga a aposta.
(Com informações de Marco Antonio Ferreira e reportagem da revista Women’s Health)"
Bom, as diquinhas são super válidas, agora é levantar, criar coragem, se agasalhar bem e sair pra corrida!!! rs Convide algumas amigas ou então leve um MP3, assim o tempo passa mais  rápido e tudo fica mais gostoso. 
Praticar exercícios melhora nosso humor, auto-estima, saúde e muitas outras coisas!! Então vamos lá... !!
Uma ótima semana para todas!!
Bjo bjo!!
Fonte e imagem: site M de Mulher

15 comentários:

  1. Praticar exercio no friooo... ai flor não consigo, todos os dias corro ,mas dei uma para muito frio!
    rsrs
    mas otimuu post!
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai eu sou friorenta....MUITO FRIO!!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  3. eu vou a academia todos os dias, e mesmo nesse frio não fujo não, acho até mais gostoso, porque você se esquenta, e não fica suando! lindona obgda pelo desejo de melhoras viu? fiquei super feliz :] e já estou bem sim!

    BESOS.
    http://babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hahahah que legal, no Brasil eu malhava de 3 a 4x's por semana, e nao se'rá diferente quando eu chegar, já no segundo dia estarei lá puxando ferro heheh e tentando deixar essa bolota que a irlanda me tornou. Mas eu fazia bem isso, eu malhava de tarde antes da facul, ia com a minha musiquinha, encontrava minhas amigas, minha mae me elogiava pra caramba, mas eu dava uma dormidinha antes de ir, quando voltava do estagio, mas dormia de janela aberta para bater o sol! Ah que saudades, malhar é tõ bom e o resultado é fantástico!

    Beijocas flor ameiiii o post, me deu mais vontade de voltar para a a academia!

    ResponderExcluir
  5. que post tudo, tô precisando muito disso
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu querida!!!!

    Tudo bem???

    Bem que eu estou precisando, mas cadê a coragem, rsrs!!! Adorei as dicas!!!

    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, saudades do meu tempo de prof de educação física!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luuuu!!!

    "Fazendo o favor" de não me deixar com dor na consciência, please??? hahahah... Gente, eu só estou exercitando os músculos faciais, o que é bom por um lado, provavelmente de tanto mastigar, terei menos rugas hahaha...

    No momento estou totalmente sedentária, mas eu era viciada em musculação até 1 ano atrás. Adoroooo treinar à noite! Mas mudei de cidade, não tenho carro e a academia fica longe p/ caramba... Parei!

    Bjooo querida!!!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Lu

    Vim agradecer e retribuir a sua visita, obrigada. Já estou te seguindo e ficarei feliz se me seguir também.

    Aguarde o post das comprinhas que tenho feito aqui nas terras de Tio Sam.

    Bjoooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso muito fazer exercicios, mas kd a coragem ?
    ainda mais neste frio ..
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Am eeeeei esse post... ACADEMIA JAAAA!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, amei as dicas! :D
    No frio é realmente horrivel fazer exercicios :/ mas tem que fazer rs ^^

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ai, é tão difícil malhar no frio!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  14. Eu nao malho nem no verao kkkkkkkk
    Alias faço pilates, ja pode contar como uma malhacao de leve ne rsrs!!!
    Lu acho que lembrei de vc, por acaso vc trab na Ela Bella ano passado???
    Beijooo
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. No frio a preguiça é demais, assim como a fome, né? Temos que se exercitar sim!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir