Hoje estou passando para postar o terceiro e quarto dia de desfiles do SPFW... o que estão achando? rs Eu gostei de muita coisa, e já deu pra perceber bem o que nos espera para o verão 2011/2012!!! E eu gosto de muita coisa que está por vir!!! Então fiquem com as fotenhas e um resuminho de cada desfile!!
Tema: “roupas com energia de amor e intenção de cura, roupas que curam”; X-Men; “anos de 1967, 1968, 1969, 1979 e 2011”
A coleção de Glória possui formas retas e geométricas. Trabalha com o couro, que tem se mostrado versátil e usável até mesmo no verão, em diversas cores e com textura fina. No final do desfile apresentou vestidos envernizados super space age que pareciam feitos de plástico.
Tema: Inspirado no modernismo e na liberdade arquitetônica dos anos 1930
A coleção trouxe como novidade a assinatura de Queiroz também em peças femininas inspiradas no guarda-roupa masculino e com modelagens próximas ao corpo. Para ambos, as criações são bastante sóbrias, apesar dos tons de branco, outro e prata a coleção é dominada pelos cinzas.
Uma coleção comportada, sóbria e minimalista. Com recostes nas costas e laterias de tops e fendas na parte de trás em saias e vestidos fizeram um verdadeiro jogo de mostra/esconde!
Tema: Royal Black, “um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil”
Inspirada na cultura negra, a coleção foi feita sem exagero ou escorregões. Oskar interpretou a estética da cultura com seu olhar cool-sustentável e as peças vieram com simplicidade, tecidos rústicos e naturais e com conforto.
Tema: Inspirada nos anos 1970
Com a presença de Alessandra Ambrósio e Ashton Kutcher a Collci apresentou uma coleção fresca e cool com fortes referências dos anos 70. Looks coloridos com muitas listras, poás, jeans, jardineiras e calças de cintura alta.
A coleção de Paula Raia começou com um animado hip hop e um grupo de street dance. O desfile refletiu totalmente o estilo de Paula, com sua elegância natural e relaxada. As roupas vieram com recortes estratégicos e uma silhueta relax.
Tema: “o rio que corre de Portugal e deságua no Brasil”
A coleção apresenta um trabalho instigante de beleza óbvia e muito sensível. Tudo parte da tradição da artesania portuguesa, como a azulejaria, bordados, e tapeçaria arraiolo, mas tudo com um jeito do Brasil.
Tema: “Para que a arte seja de todos e exista em tudo”
A coleção foi inspirada no universo da arte, e para isso a Água de Coco investiu no estudo de imagens e cores para o desenvolvimento da estamparia. O desejo de experimentação chegou também à construção dos biquínis e maiôs.
Tema: Inspirado em ilustrações da década de 1920 e no visual de Josephine Baker
A coleção de Priscilla utilizou técnicas artesanais de produção têxtil para criar uma coleção sensual, sofisticada e super rica em detalhes. Criou looks de silhueta tubinho alongada com comprimento na altura dos tornozelos e transparência descarada, que deixa o underwear à mostra mesmo.
Tema: Inspirado no clima dos balneários do Mediterrâneo
A coleção apresentada foi bem comercial e com características da marca. As estampas de leopardo e cobra marcam presença ao lado de cores vibrantes.
E amanhã eu finalizo essa sequência de SPFW!!
Bjo bjo em todas... e um ótimo final de semana!!