quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dicas de Personal: Você sabe o que é estilo?

Boa tarde a todos!!!!!! Como estão passando?? hehehehe espero que bem!! Hoje já é quarta-feira e eu tenho que a impressão que o fds vai chegar voando!!! Hoje estou começando uma nova tag aqui no blog: dicas de personal onde vou falar um pouco sobre cada tipo de corpo, sobre estilo, sobre o que usar para valorizar e dicas do que não usar! Muita gente sabe o que gosta e o que não gosta no corpo, mas não sabe como usar isso a seu favor!!! Então pra começar, vou falar um pouquinho sobre estilo, afinal esse é um dos termos mais usados ultimamente!!! E você sabe o que é estilo???


Bom pesquisando sobre o assunto, eu encontrei um trecho de Gloria Kalil, que eu achei muito legal e pra mim um dos que melhor definiu o assunto. Segundo Kalil, "estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo 'sou singular'. Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa, o estilo permanece." (Chic, pag.11)

É claro que descobrir nosso estilo, não é uma tarefa fácil. Algumas pessoas já nascem com esse senso mais apurado, mas isso é uma minoria! Por isso estamos sempre em busca de informações, seja em revistas, livros, internet , através de um consultor de moda e por ai vai. Mas afinal, como desenvolver e reconhecer nosso estilo?? Pra começar faça a si mesmo essas três perguntinhas:

1º - como é o meu corpo/biotipo?
2º - qual é o meu estilo de vida?
3º - como é a minha personalidade?
Agora pare e pense um pouquinho nisso. Anote o que você gosta de fazer, qual a sua profissão e o que ela exige de você, o que você gostaria de transmitir quando te vissem. Analise fotografias, e repare se suas roupas estão refletindo o que você é, ou simplesmente estão imitando algum look que você viu. Com o passar dos anos nós amadurecemos, mudamos muitas coisas e com isso nossas roupas também, perceba se você se veste como se vestia a décadas atrás. 

Além das roupas, é preciso prestar muita atenção no seus cabelos, acessórios, maquiagem, etc, pois isso tudo junto forma um todo, que é VOCÊ. Então

Através dessas análises a indústria acabou criando dois grupos de estilos que são subdivididos:

Clássico: 
  • Tradicional

  • Elegante

  • Esportivo

Não Clássico:

  • Criativo

  • Romântico 

  • Sexy

  • Dramático

Isso é um geral, é claro que existem muitos outros estilos que são atribuídos por tribos como por exemplo os punks!

Outra questão é que não precisamos seguir exatamente um estilo, muitas vezes temos um que é muito predominante, mas pelo menos dois outros que são misturados a ele.

Ter estilo vai muito além de usar roupas legais ou de grife. Ter estilo é se sentir bem, usar peças adequadas para o seu tipo físico, para a sua idade e principalmente para cada ocasião. Isso faz com que você se sinta mais auto-confiante, e as pessoas percebem isso!

Eu sei que o post ficou um pouquinho grande!!! Mas esse é um trabalho bem legal de se fazer!!! E eu garanto que vale a pena!!!!

Espero que gostem!!!

Bjo bjo!!!! ótima tarde pra vocês!!!
Fonte: Livro Chic - Gloria Kalil, Veste Moda, Portal das Joias 
Imagens: Reprodução Google

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Voguepedia!

Bommm dia gente!!! Como passaram de segundona?? Por aqui está um calor insuportável, mas tirando isso tudo certo!!!! To passando hoje pra dar uma dica pra quem é apaixonado por modaaa, beleza, personalidades, enfim tudo que envolve o mundo fashion!! Descobri no fim de semana que o site da Vogue criou uma espécie de Wikipedia da MODA!!! Eu acheiii sensacional!!! 

Olhem só a carinha do site!! Uma graça ne??? Pra quem quiser acessar o site clica aqui!!
Bomm por hoje é isso!! hehehehe

Bjo bjo!!! ótima terça pra vocês!!!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Trend: assimetrias!

Bom quando criei o blog, minha intenção era falar apenas de moda, mas acabei mudando o percurso no decorrer do caminho!!! Não sei se vocês sabem, mas sou formada em Moda, e essa é minha grande paixão!!! Então resolvi tentar retomar o intuito do blog e falar um pouco mais sobre moda!! Pra re-começar essa nova fase, vou falar um pouquinho sobre um novo modelito de blusas, saias e vestidos que já está aparecendo por ai e que promete bombar no verão: modelos assimétricos.
Eu aposto que vocês já viram alguma coisa sobre isso por ai!!! Tenho visto muitos blogs alertando sobre essa trend!! Então vamos la: como o nome diz assimetria (desiguais) no caso aqui no comprimento: a parte da frente mais curta e a parte de trás mais comprida, ou então uma das laterais mais comprida que a outra! Pra ficar mais fácil, vamos as imagens.

               Amanda ShoemakerChiara FerragniAimee SongAndy T.



Não é a cara do verão estes looks??? Eu super acredito que essa onda de assimetria vai pegar!!! Ela da leveza e deixa aquela pecinha básica bem diferente!!!! 

Bjo bjo!!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Coleção Hits Speciallità: Hits no Olimpo

Gentem, recebi no dia 25 agora um e-mail da Hits anunciando a nova coleção!! Intitulada como  uma coleção dos Deuses a Hits lançará uma coleção que foi inspirada nos Deuses gregos. 


Serão 12 cores e uma cobertura holográfica, e cada cor representa um Deus da cultura grega.


Zeus (rei): cor preta
Hera (rainha): cor verde
Poseidon (Deus dos mares): azul claro
Hermes (mensageiro): dourado
Atenas: magenta
Apolo: azul marinho
Artemis: prata
Ares: vermelho
Afrodite: rosa
Deméter: alaranjado
Héstia: lilás
Dionísio: roxo
Hefesto: cobertura holográfica
1 - Hefesto
2 - Artemis
3 - Hermes
4 - Demeter
5 - Afrodite
6 - Ares
7 - Atenas
8 - Héstia
9 - Dionísio
10 - Poseidon
11 - Apolo
12 - Hera
13 - Zeus

O preço sugerido para essa coleção é R$ 8,00 (um pouco salgadinho ne?) e em breve estará em todas as Perfumarias e lojas do ramos associados à Speciallità.

Gostei muitoooo da Atenas, Héstia e Zeus!!!! E vocês??

Bjo bjo!!!! E um bom domingo pra vocês!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Já imaginou andar num Gucci?

Eu sei que vocês não devem estar entendendo o título do post de hoje!! Mas vou explicar agora!! Estou eu em minha página do Facebook, quando me deparo com uma atualização da revista Alfa com o seguinte título: Ande num Gucci. Fiquei super curiosa e cliquei pra ver a matéria e pronto... quase cai da cadeira!!! Chega de enrolação e vamos direto ao ponto...!!! Pra quem ainda não sabe a FIAT vai lançar na semana de moda de Nova York, que começa em setembro, a versão 2012 do modelo 500, em parceria com nada mais, nada menos que a marca italiana GUCCI!! O modelo da versão 2011 já existe, mas eu nem fazia idéia!!!!

O carro tem as famosas listras verde e vermelha que são a assinatura da marca, e além disso os bancos de couro são assinados com o holograma da Gucci. Foi a próprioa Frida Giannini - diretora de criação da marca - que desenvolveu este modelo.

Além do carro - que também terá versão conversível (que riqueza neh!!!!), existirá uma linha de produtos by Gucci como bonés, sapatos, bolsas entre outros.
Pra quem tiver curiosidade, entra no site da Gucci e da uma olhada no vídeo que fizeram com todos os detalhes do interior #morri!!!!

É isso!!! bjo bjo!!!!!!

Fonte: Revista Alfa
Imagens: Revista Alfa 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Desejo do dia: penteadeira

Oláá a todos!!!! Nossa muita correria essa semana e tá passando muito rápido, amanhã já é sexta-feira!! O delicia!!! hehehe 
Bom mas vamos ao que interessa...eu estava vendo algumas fotos do casamento da Kate Moss (que por sinal foi maravilhosooooo!), no final do post eu coloco umas fotenhas, e eu me deparei com uma penteadeira linda de morrer...!!! Gente hoje neste momento se eu fosse comprar alguma coisa, com certeza compraria ela!!!  

É linda ne? Estou apaixonada por ela!! Olha a banquetinha que charme!! #morri!!!!
Bomm pra quem não viu, vou deixar umas fotenhas do casamento lindo da Kate!!!


Bjo bjo!!! Boa quinta pra vocês!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pulseirinhas!!

Meninasss e ai como estão? Foram bem de fds? rsrs Aqui ontem deu uma chuvinha tão boa!!!! Então hoje to fazendo este post pra mostrar algumas pulseirinhas que estão à venda na minha lojinha Mistura Fashion!!! Tenho poucas peças!!! 

Essa preta já não tenho mais!!!
















O que vocês acharam?? Essas sou mesma que faço!!! Quem gostar pode acessar a lojinha ou mandar um email para contato@misturafashion.com.br


Bjo bjo!!! boa semana pra todas!!!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Receitinha da Semana: Panqueca!

Hmmm hoje o post é daqueles bem saborosos!!! rs Essa receita eu fiz domingo no dias dos pais!!! É bem facinho de fazer, só demora um pouco porque tem que fritar a massa neh!! Eu fiz uma receita de panqueca salgada: carne moída e uma receita doce: chocolate!!!
Então peguem papel e caneta e vamos lá:

Panqueca salgada:
Ingredientes da massa:
* 01 OVO
* 01 COPO DE FARINHA DE TRIGO
* 01 COPO DE LEITE
* 1/4 DE CALDO KNORR
* SAL A GOSTO

Ingredientes do recheio:
* 1/2 KG DE CARNE MOÍDA
* 01 COLHER DE MARGARINA
* 1/2 CALDO KNOR
* CEBOLA PICADINHA
* CHEIRO VERDE
* CENOURA RALADA
* SAL A GOSTO
* PIMENTA DO REINO A GOSTO

Ingredientes do molho branco:
* 01 COPO DE LEITE
* 01 CALDO KNOR
* 02 COLHERES DE CHÁ  DE FARINHA DE TRIGO
* 01 CAIXINHA DE CREME DE LEITE
ps: roubei da  essa receitinha de molho branco kkkk


Modo de Preparo:
massa
* Bata todos os ingredientes no liquidificador. Cuidado para deixar a massa muito salgada, ela pega fácil o tempero! E se achar que a massa está muito grossa é só acrescentar um pouquinho mais de leite. 
Depois é só fritar: coloque um pouquinho de óleo na frigideira. Eu uso para medir a quantidade de massa uma concha de feijão! Ai é só colocar um pouco na frigideira espalhar bem e fritar. Depois virar a massa e pronto!
recheio
* Refogue a cebola no margarina. Depois de dourar acrescente a carne moída, a cenoura o caldo knor, sal e a pimenta e refogue bem. Se precisar acrescente água. É importante cozinha bem. Prove pra ver se precisa de mais tempero. Por fim acrescente o cheiro verde e desligue.

molho branco
* Dissolva a farinha de trigo em um pouco de leite pra que ela não empelote. Junte o leite, o caldo knor e a farinha e espere engrossar um pouco. Depois é só desligar o fogo e acrescentar o creme de leite.

Montagem:
Pegue uma massa e coloque um pouco do recheio de carne. Enrole e coloque num refratário. Depois acrescente o molho branco por cima. Se quiser pode colocar um pouco de queijo por cima. Leve ao forno por uns 10 minutos só pra dar uma esquentada e gratinar o queijo.

_______________


Panqueca doce:
Ingredientes da massa:
* 01 OVO
* 01 COPO DE FARINHA DE TRIGO
* 01 COPO DE LEITE
* 01 COLHER DE CHÁ DE AÇUCAR
* TODDY A GOSTO (OPCIONAL) EU NÃO COLOQUEI

Ingredientes do recheio:
* 01 COPO DE LEITE
* 05 A 06 COLHERES DE SOPA DE AÇUCAR
* 01 COLHER DE MARGARINA
* TODDY A GOSTO



Modo de Preparo:
massa
* Bata todos os ingredientes no liquidificador. Igual a massa salgada! Depois frite normalmente com um pouco de óleo na frigideira.
recheio
* Leve todos os ingredientes ao fogo e mecha sem parar até ele engrossar. Demora um pouquinho mas fica ótimo! Só cuidado pra não engrossar demais e endurecer!!!


Montagem:
Pegue uma panqueca e recheie com o chocolate. Depois jogue um pouquinho por cima e se quiser ainda pode colocar granulado.
Gente essa receita é muito boa e versátil!! Você pode substituir o recheio pelo quiser. A de frango também fica ótima!!!! E a doce vc pode variar colocando pedacinhos de frutas, como o morango, ou fazendo de doce de leite, banana com mel, o que preferir!!!
Cada receita dessa massa rende em média 6 panquecas - se forem bem fininhas.

Agora pra quem gosta, mãos a massa!!! hehehehe

Um ótimo fim de semana pra todo mundo!!


Bjo bjo!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

15 dicas de cuidados com o verão!

Resolvi fazer este post, porque aqui em minha city está um calor de matar!! Imagino que esteja assim em muitas cidades!!! Além disso a umidade do ar está baixissima e isso só piora as coisas ne? Confesso que eu amooo calor!!! Mas é bom tomarmos alguns cuidados! 
Então vou deixar algumas dicas:

1) Beba muita água para hidratar o organismo. Faça isso mesma que não sinta muita sede!
2) Alimente-se bem. Evite comidas pesadas e abuse das frutas e legumes que são ricos em fibras, sais minerais e vitaminas.
3) Evite esforços físicos exagerados e exercícios em horários de muito calor, principalmente se for ao ar livre. 
4) Lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente danifica os fios.
5) Aplique máscaras hidratantes nos cabelos.
6) Use protetor solar se for à praia ou piscina.
7) Enxague os cabelos com água doce depois de ir ao mar.
8) Lave o rosto com água morna ou fria frequentemente. Use um sabonete suave e apropriado para o seu tipo de pele. O ideal é consultar um dermatologista.
9) Faça hidratação diariamente e uso tônicos para preparar a pele.
10) E o principal, use protetor solar específico para o rosto e o seu tipo de pele todos os dias!
11) Evite tomar banhos muito quente.
12) Use hidratantes específicos para o seu tipo de pele sempre depois do banho.
13) Não se esqueça de usar protetor solar.
14) Evite ficar no sol entre as 10h00 e as 16h00.
15) Lembre-se de suas mãos! Elas também precisam de hidratação e muito protetor solar.

Bom essas foram as dicas que eu achei mais importante!!! Resumindo, temos que hidratar muito e proteger do sol!!!! Agora que venha o verão ne? rs

Bjo bjo!! e uma ótima quarta-feira pra todo mundo!!!

Fonte: DecoDicas de BelezaMundo das Tribos, Gloss
Imagens: Google

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dicas: aposte nas espadrilles!

Gente não é nenhuma novidade que o hit deste verão são as Espadrilles!! Eu mesma estou loucaaa para comprar uma!!! Por isso resolvi fazer este post.

Um pouquinho da história:
O espadrille (ou espadrilha) teve origem na Catalunha a mais de 500 anos atrás, e leva este nome porque era era feito de uma grama (espartos) resistente usada para tecer as cordas que formavam o solado. Foi muito usado por camponeses e depois durante a década  de 30 na Guerra Civil da Espanha foi usada pelos soldados.
Na década de 60 muitas personalidades passaram a usar e Yves Saint Laurent modificou o salto e o deixou mais feminino. E o "bomm" ocorreu durante a década de 70 com o movimento hippie.

Hoje:
Desde meados de 2010 alguns estilistas vem apostando nas espadrilles!! Tem-se visto modelos sem salto, com lona, anabelas, peep toe, com tiras para amarrar nas pernas entre outras!! Agora o salto é feito com materiais rústicos como a ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha.



Arezzo Santa Lolla Shutz
Agora vamos as dicas:

* Se você tem a canela mais grossa: cuidado com as tiras que amarram! 
* Não use com roupas formais: como por exemplo conjuntos de alfaiataria!
* Use com vestidos, shorts, jeans e saias: para deixar o look mais moderninho aposte em looks com cintura alta, estampas coloridas, cardigãns e macaquinhos


Para sair da mesmisse aposte em espadrilles coloridas!!! Elas são lindas e dão um "up" no visual!!!!!!Além disso elas são super confortáveis!!

Quem de vocês gosta do modelito?? 

Uma ótima semana pra todas!!!

Bjo bjo!!!

Fotos: Nika   Whitney  Whitney   Kathi

domingo, 14 de agosto de 2011

Especial: Dia dos Pais!!!

Hojeee venho aquii fazer este post para desejar um ótimo dias dos pais para o meu paizinho lindo!!!!!! Agente sempre diz que dia dos pais são todos os dias ne? Eu tb acho!!! Mas as vezes com essa vida turbulenta que temos esquecemos de agrade-lo por tudo!! Então hjj estou aqui para agradecer por tudooo que meu pai fez e ainda faz por mim!!!!! Sou eternamente grata por tudo!! TE AMO!!



Então não só pro meu pai mas para todos os pais do mundo: FELIZ DIA DOS PAIS!!

Bjo bjo especial pra todos!!!!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Shoes Of Prey: o sonho da mulherada!!

Ontem eu estava "navegando" nesse mundão louco da internet e eis que eu descobri um site de deixar qualquer mulher doida!!! É um site americano onde você entra e faz o seu sapato!!!! Isso mesmoooooo, você cria o sapato como quiser, com a cor que quiser!!!!! Não é perfeito? kkkkkk eu ameiiii isso gente!!! O preço é um pouco salgadinho, mas pra brincar um pouquinho não paga nada!! kkkkkk

Eles dão algumas bases mas você vai modificando até ficar como quer. Fiz uma montagem pra vocês verem como funciona!! Mas é mto fácil!!!
E depois de escolhido os detalhes e as cores.... ele mostra bem de perto o acabamento do tecido....


E eu fiz uma flat dourada linda!!! hahahaha eu amei.... e agora eu estou brincando de fazer sandálias e pumps!!!

O site pra vocês se divertirem é: Shoes Of Prey

Então é issoooo!!

Bjo bjoooooooooooooooo!!!



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Receitinha da Semana: Gratinado de Mandioca com Mortadela

Gentee hoje eu vou postar uma receitinha mtooo boa e focinha de fazer!! Eu vi no programa Dia a  Dia e testei na mesma semana!!!! Vamos lá:


Ingredientes

Creme de Mandioca:
1kg de mandioca cozida e espremida
5 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de creme de leite

Refogado de Mortadela:
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de margarina
3 tomates sem pele picados
300g de mortadela picada em tirinhas
Sal, salsa, cebolinha e orégano a gosto

Cobertura:
½ xícara (chá) de queijo coalho ralado com ralo grosso

Modo de preparo
Refogado de Mortadela: em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina, junte os tomates, deixe amolecer e coloque a mortadela. Acrescente os temperos e retire do fogo.
Creme de Mandioca: em uma panela coloque a mandioca (já cozida e espremida) e a margarina, deixe aquecer,  junte o creme de leite e acerte o sal.
Montagem:Em um refratário ou forma untada, distribua o refogado de mortadela. Cubra com o creme de mandioca, polvilhe o queijo coalho por cima e leve ao forno, então deixe até gratinar.

PS: Eu não usei queijo coalho porque não deu tempo de comprar!! Coloquei um pouco de mussarela e queijo ralado!!!!


 E um vinhozinho pra acompanhar!!! Ficou perfeito...!! Por falar em vinho, este é muito bom e eu indico!!!

Então é isso!!! 

Bjo bjooooo!!! 

Fonte da receita: Dia a Dia
Fotos: Vitrine de Ideias






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Photoshop!!

Depois de muitos alguns diass ausênte eu voltei!! rs Estava tudo muito corrido e tumultuado então não consegui postar aqui no blog!!!
Vocês perceberam que eu estou mudando o layout ne!!? Pra variar um pouquinho!! Acho que em canso muito rápido kkkkk ainda não está prontoo mas termino essa semana!!!

Bom mas vamos ao que interessa... Resolvi falar de photoshop!!! Gente esse programa é milagroso!! Eu sempre mexi um pouco mas nunca fui a fundo em suas funções!! Um dia desses comecei a pesquisar tutoriais e coisas pra fazer efeitos legais em fotografias e acabei editando uma imagem minha!!!! E eu descobriii que tudo é possível no photoshop!! Até mesmo ter uma pele de boneca!! kkkkk 




Clica na imagem que aumenta!!!
Gente... foi a primeira vez que fiz isso!! Então imagina quem tem prática!! kkkk E olhaaa que eu estava com maquiagem no antes viu!!! Essa foto eu tirei no dia da minha formatura antes de colocar a roupa!! E estava com make das boas!!!

Bom por hoje é isso!! Me desculpem a ausência!! Mas hoje estarei respondendo os comentários atrasados!!!

Bjo bjo e uma ótima semana pra todos!!!